Tecnologia Terlaser
Segura - Exata - CertificadaO LASER E A LASERTERAPIA
A palavra Laser expressa exatamente como a luz é produzida: “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation “ que significa Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação.
Ao longo dos anos, o laser tem sido utilizado cada vez mais em diversas áreas como cirúrgia, estética, fisioterapia e terapeuticas não convencionais, etc...
Trata-se de uma técnica moderna e precisa com uma vasta possibilidade de intervenções desde crianças a adultos, e tanto em tecidos moles como duros.
HISTÓRIA DO LASER
A primeira aplicação do laser no tratamento de doenças data da década de 60. Nessa altura, efetou-se a primeira intervenção cirúrgica com laser, em Nova Iorque, e os cirurgiões ficaram entusiasmados com as inúmeras possibilidades que o equipamento oferecia.
Atualmente, a laserterapia é utilizada em quase todas as especialidades médicas – oftalmologia, oncologia, otorrino, neurologia, dermatologia e cardiovascular, acunpuntura e em tratamentos estéticos quase sempre com resultados rápidos e seguros.
LaserPen da Terlaser
É um equipamento terapêutico moderno e de primeira qualidade, a sua categoria encontra-se na Classe de Risco 3B, equipado com um microprograma e bateria o que permite a sua mobilidade e funções muito abrangentes.
Os diferentes acessórios do LaserPen oferecem ao terapeuta uma grande variedade de aplicações de laserterapias. Compacto com óptica de precisão, permite irradiação exata, transmite uma luz monocromática, compatível e adequada com a pele humana.
É uma equipamento médico de última geração, certificado e cumpridor das normas ISO da União Europeia.
APLICAÇÕES DA LASERTERAPIA
A laserterapia é a aplicação do laser no tratamento de determinadas doenças.
Existem dois tipos de laser aplicados à saúde: os hardlaser, de potência superior e utilizados em cirurgia, e os softlaser ou lasers terapêuticos, de potência mais reduzida, utilizados em tratamentos estéticos.
O desenvolvimento dos equipamentos de laser tem sido imenso nos últimos anos e os aparelhos são considerados já tecnologia de ponta.
BENEFÍCIOS E CONTRAINDICAÇÕES PARA A SAÚDE
O laser é um equipamento com efeitos muito favoráveis na medicina, sobretudo devido à rapidez e satisfação dos resultados alcançados com os tratamentos.
A ALTEC (Associação de Laserterapia Tecnologias e Afins) analisou cerca de seis mil tratamentos laser e o grau de satisfação com os resultados obtidos era superior a 90%.
BENEFÍCIOS
Tecnologia não invasiva, facilmente aplicável, não tóxico, sem efeitos adversos, menos tempo, não interfere com a assimilação de medicamentos, proporciona um tratamento alternativo a pacientes que não tiveram sucesso aos seus tratamentos nas terapias convencionais, redução dos efeitos colaterais e doenças secundárias e, consequentemente uma diminuição de custos.
CONTRAINDICAÇÕES
Áreas perto das glândulas da tiroide e outras glândulas endócrinas – hipertireoidismo – sensibilidade à luz (Tiroide muito ativa-cansaço fácil; sensação de calor, ansiedade, perda de peso), área do útero de mulheres grávidas – até às 12 semanas, pessoas com epilepsia – luz pulsante pode provocar ataques, uso de pacemaker – sensível à luz/frequência, pessoas com tumor malígno na zona irradiada;