Um novo estudo sugere que a qualidade do seu sono pode estar relacionada ao tipo de alimento que você ingere.
O estudo envolveu 26 adultos. Eles tinham peso normal e idade média de 35 anos.
Os resultados mostram que uma maior ingestão de fibras previu mais tempo gasto na fase de sono “profundo” ou de ondas lentas. O maior consumo de gordura saturada foi associado a menos sono de ondas lentas. A maior ingestão de açúcar também foi associada a mais despertares do sono.
O estudo também descobriu que os participantes adormeceram mais rápido após fazerem refeições fixas fornecidas por um nutricionista. As refeições tinham menos gordura saturada e mais proteínas do que as refeições auto selecionadas. Os participantes demoraram em média 29 minutos para adormecer depois de consumirem alimentos e bebidas de sua escolha. Eles levaram apenas 17 minutos para adormecer depois de comerem refeições controladas.
“Este estudo enfatiza o fato de que a dieta e o sono estão interligados na estrutura de um estilo de vida saudável”, disse o Dr. Nathaniel Watson. Ele é presidente da Academia Americana de Medicina do Sono.
Pesquisas anteriores também mostraram que seu sono pode afetar o que você come. Ao dormir pelo menos 7 horas por noite , você terá menos probabilidade de desejar junk food doce, salgado ou gorduroso.
Saiba mais sobre o estudo no Journal of Clinical Sleep Medicine: Fibra e gordura saturada estão associadas ao despertar do sono e ao sono de ondas lentas .
https://sleepeducation.org/study-links-diet-sleep-quality/
https://sleepeducation.org/get-involved/campaigns/