“A Ansiedade É Uma Companheira Cruel”

“A Ansiedade É Uma Companheira Cruel”

Livro premiado na Suíça – VIII Prêmio Talentos Helvéticos-brasileiros*

Sinopse
Este não é um livro leve. Não é bonito. Não é poético.
Ele é feio, é pesado. Um soco no estômago.
Retrata fidedignamente como eu estava me sentindo. É sufocante. É duro.
Foram muitas lágrimas derramadas. Muitas crises atravessadas. Coração acelerado durante dias, o dia inteiro.
Minha casa parecia o pior lugar do mundo e o último para onde eu queria voltar.
Foi horrível admitir a derrota, foi horrível ter que ceder.
Mas seria muito mais horrível continuar sofrendo tanto.

Que sejamos corajosos.

Pequeno excerto de uma entrevista à Milena Farias feita pelo pelo jornal brasileiro Zero Hora de Porto Alegre (Rio Grande do Sul):

“O que era um sentimento ruim virou inspiração. O resultado do trabalho de Milena Farias, 24 anos, agora a levará para a Suíça, em março, para ser premiada. Moradora de Morro Reuter, no Vale do Sinos, a jovem receberá um troféu em Genebra pela publicação do seu e-book de poesias chamado A Ansiedade É Uma Companheira Cruel, em que ela expressa seus pensamentos sobre o tema.

— Passei por uma fase muito difícil no ano passado, desenvolvi ansiedade. Então escrevi isso para me refugiar, desabafar e enxergar uma luz. Transformei isso em um livro e resolvi publicar — explica Milena.

Mesmo com apenas 24 anos, a jovem já possui seis publicações, sendo dois livros físicos e cinco e-books (livros disponibilizados de maneira digital). O gosto pela leitura, segundo ela, sempre esteve presente. E a primeira publicação ocorreu ainda na escola.”

https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao/noticia/2024/02/jovem-de-morro-reuter-recebera-premio-na-suica-por-livro-de-poesias-sobre-ansiedade-clsw05kq2004q016lz6xlvx3t.html

 

Amazon.com.br eBooks Kindle: A ansiedade é uma companheira cruel, Farias, Milena

Livro A Ansiedade É Uma Companheira Cruel de Milena Farias (Português) | Worten.pt

 

*Promovido pela editora suíço-brasileira desde 2016, o Prêmio Talentos Helvéticos Brasileiros homenageia obras que se destacaram no cenário cultural dos dois países, incentivando um intercâmbio cultural que visa, também, promover autores independentes.

 

A escolha das obras premiadas obedece a critérios de originalidade, ineditismo, linguagem, desenvolvimento e criatividade.

 

https://www.entreriosjornal.com/2023/01/escritora-arealense-e-indicada-premio.html